Pilates

 
MÉTODO REVOLUCIONÁRIO NA PROMOÇÃO DO BEM ESTAR

Basicamente, os princípios do Pilates nos trazem a importância da harmonia, do controle e do domínio dos movimentos e do próprio corpo, sendo isto aliado a uma completa concentração e foco no exercício que se está realizando. O fortalecimento do abdômen é um dos alvos fundamentais exclusivos do Pilates, essa região do corpo precisa ser ativada para que, a coluna seja protegida durante os movimentos e a respiração seja realizada de maneira gradativa.

. Podem ser atendidos desde sedentários até atletas de alto nível.
. Em idosos, recupera funções motoras perdidas, contribui na manutenção da pressão arterial, calcificação óssea, reestruturação postural, recuperação do controle das funções orgânicas e autonomia para o desenvolvimento das tarefas do dia-a-dia.
. O método pode ser utilizado por gestantes, para facilitar o parto ou recuperar a forma física no pós-parto, fortalecer os abdominais e os músculos pélvicos.
. É indicado no tratamento das alterações posturais,, contribuindo para combater sua progressão e melhorar as condições da mesma.

Na VITAL, realizamos atendimentos baseados na individualidade de cada um, com uma proposta diversificada de exercícios e equipamentos de solo, aparelhos e aeroneopilates.

Agende seu atendimento experimental, sem custo.



Fortelece a estrutura do corpo

Promove o bem estar

História do Pilates


A história do pilates começa em 1883,em Mönchengladbach, próximo a Düsseldorf, Alemanha, com o nascimento do nosso guru do exercício, o criados do método, Joseph Hubertus Pilates. Seu pai tinha o sobrenome de Pilatu, pois era de ascendência grega. E sua mãe, naturopata, de ascendência alemã. Quando criança era doente , sofria de raquitismo, asma e febre reumática. E na adolescência,prevendo seu futuro debilitado , começou a estudar, como autodidata, anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas. Com essa prática, ainda jovem tornou-se ginasta e mergulhador. Finalmente desenvolveu cerca de quinhentos exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.em 1914, durante a primeira Guerra Mundial, Joe foi preso junto com outros cidadãos alemães pelas autoridades britânicas.

Foi aí que o método começou a ganhar forma. Pilates foi levado para o campo de concentração da ilha de Man, onde começou a desenvolver intensamente o seu conceito de exercícios.Apesar das precárias condições de saúde, Joseph insistia para que todos participassem das rotinas diárias de exercícios, para manter o bem-estar físico e mental.Alguns soldados feridos não podiam sair da cama. Joseph não se contentou em deixar seus companheiros inativos e improvisou, tirando as molas dos colchões e prendendo na cabeceira das macas, para que eles também pudessem se exercitar.Assim surgiram os primeiros aparelhos baseados em molas. Em 1923, Pilates mudou-se para Nova Iorque e abriu seu primeiro Studio de Pilates. Morreu no ano de 1967, aos 83 anos.Sua esposa Clara , assumiu então a direção do estúdio, dando continuidade ao trabalho de seu marido. Pilates deixou inúmeros discípulos que abriram seus próprios estúdios em várias partes dos EUA e ajudaram a disseminar seus ensinamentos em todo o mundo.

O método que chamaram originalmente de “contrologia” ensina que a mente deve controlar os músculos. Os exercícios são focados nos músculos do centro do corpo, que ajudam a manter o equilíbrio e estabilizam a coluna vertebral. A técnica de Pilates promove a consciência da respiração e da postura. Hoje, o método Pilates é conhecido em todo o mundo e seus benefícios são estendidos a todas as pessoas, de idades, tamanhos e condições físicas diferentes.rentes.




Agende sua avaliação

×
Marque seu exame pelo whatsapp

Envie uma mensagem para o número 21 99791-6075 com o nome completo do paciente, exame que deseja realizar e uma foto do pedido médico.

Nossas atendentes retornarão o contato pelo próprio aplicativo, oferecendo os horários disponíveis e terminando o processo de agendamento.

×